terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cabide para o Vestido

Nas minhas infinitas pesquisas sobre material de casamento me deparei com uma "nova tradição": tirar uma foto do vestido de noiva pendurado.
Eu me deparei com fotos lindíssimas, mas um detalhe (só pra variar) me chamou a atenção. Alguns vestidos estavam pendurados em cabides maravilhosos feitos de renda, cetim, pérolas e outros apetrechos glamurosos. Vi algumas fotos em que os vestido estavam em cabides comuns. Não ficou feio, mas um cabide elaborado FAZ TODA A DIFERENÇA!
Pronto, me encantei! Saí em busca de algum loja que vendesse esse acessório já estilizado e até encontrei, mas aí me dei conta de que eu poderia fazer o meu próprio cabide!
A internet é mesmo uma benção em nossas vidas. Encontrei no YouTube alguns editoriais sobre como forrar cabides e busquei outras ideias em fotos. Também procurei (obviamente) colocar referências do meu vestido no projeto.
Outra benção e nossas vidas é a Rua 25 de Março. Lá encontrei todo o material necessário para confeccionar meu novo sonho de consumo a um custo muito baixo.
Fiquei tão empolgada que, quando estava fazendo o cabide, esqueci de fotografar o passo a passo, mas o resultado final vocês podem conferir abaixo:




As pérolas foram costuradas uma a uma. Dá um trabalhão, mas tenho que confessar que foi muito gostoso! Eu curti muito fazer esse cabide. Pra quem tem um pouquinho de jeito e criatividade dá pra fazer numa boa.
DICA IMPORTANTE:
Alguns editoriais falavam pra costurar na máquina e tals. Pra quem tem essa facilidade, ok, mas eu fiz tudo na mão. O segredo para a costura não ficar repuxada é o tecido que você usa. Eu comprei OXFORD na cor NUDE ou OFF WHITE. Não tive problema nenhum com a costura. Fiz o famoso "alinhavado" e ficou ótimo! Depois fiz o acabamento, pra esconder a costura, com as pérolas.

Vale muito a pena! No meu caso, o vestido é alugado, então vou poder guardar pelo menos o cabide como lembrança (e convenhamos que é muito mais prático de guardar, né?...rs)

Espero que tenham gostado  =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário