quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Decepcionada!


Conforme havia comentado, ontem fui na rua das noivas ver vestidos.

Andei debaixo de um sol fortíssimo com minha amiga e não vi nada que me chamasse a atenção nas vitrines.

Arrisquei entrar em uma das lojas e fui muito bem atendida! Não é uma casaz chiquérrima, mas ajeitada.

Mariage Noivas, ótima recomendação. Além do ótimo atendimento, a costura deles é impecável e o caimento dos vestidos é ótimo.

A atendente e o estilista me deram várias ideias e o estilista desenhou o vestido exatamente como eu queria. Ficou lindo!!!! Mas como eu quero um vestido todo de renda, ficou caríssimo o primeiro aluguel. R$3.500,00 por um vestido que não vai ficar para mim; terei que devolver após a festa. Fiquei num impasse.

Obviamente eles tentaram de todas as formas me convencer a fechar naquela hora, mas conversando com uma assessora, ela me orientou a nunca fechar logo de cara, porque depois pode haver (e geralmente há) arrependimento. Nem tanto por não ter gostado do vestido, mas, como no meu caso, não ter experimentado outros modelos em outras lojas.

O que é mais complicado nesses casos é que eu não vi nenhum vestido que me chamasse a atenção, e mesmo que as lojas façam ajustes nos vestidos de acordo com o que você quer, não dá pra você fechar um negócio desse tipo simplesmente baseada na suposição de que o modelo que você escolheu ficará bom no seu corpo. É preciso experimentar pelo menos um vestido com o modelo de gola e costas parecido com o que eu quero pra ter ideia.

Detalhe, se você quer um vestido que não seja tomara-que-caia, prepare-se, porque você vai ter que rodar muito para encontrar modelos legais com golas e decotes diferentes.

Enfim, voltando pela rua, dei de cara com um único vestido muito bonito que me fez entrar na loja e experimentar. O vestido era lindo, o modelo muito romântico, com algumas referências aos anos 20. ADOREI! Mas a costura da loja não era aquelas coisas, dava para perceber que o trabalho era bem caseiro, não tinha a mesma qualidade que outras lojas por onde eu passei.

Resumo da ópera, já eram 17h00 e minha cabeça já estava doendo de tanto sol. Resolvi voltar para casa sem nada resolvido, apenas uma vaga ideia do tipo de modelo que eu quero e uma ideia bem certa da quantidade de dinheiro que voou ter que gastar com isso.

Tentando ser otimista, acredito que a experiência serviu para alguma coisa.

Ainda assim, vou ter que voltar lá mais algumas vezes, entrar em mais lojas, experimentar mais modelos e só depois de muuuita pesquisa tomar a minha decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário