segunda-feira, 18 de julho de 2011

Convidados Fotógrafos

Este é realmente um assunto delicado. Acompanho o site Vestida de Noiva da Fernanda Floret desde quando comecei os preparativos do casamento, e hoje o assunto por lá era esse.

Achei pertiente falar sobre esse assunto aqui também para dar minha opinião como noiva.
Acho uma delícia saber que as pessoas têm vontade de registrar um momento tão lindo na minha vida e na vida do Rê. Acho bonito as pessoas quererem ter essa lembrança guardada com elas, mostrar a visão que elas tiveram do dia.
Porém, como tudo na vida, é necessário o mínimo do bom senso.
Minha mãe conta que no casamento dela, teve um tio materno que literalmente deitou no púlpito da igreja para tirar fotos da cerimônia e chegou a se indispor com o fotógrafo oficial.
Por ter acontecido há 27 anos atrás, a situação era mais complicada ainda porque antigamente as fotos não eram digitais, ou seja, se a foto ficasse uma droga, só daria pra saber quando elas fossem reveladas.
Minha mãe conta que morreu de vergonha e teve vontade de matá-lo durante a cerimônia inteira.
Acho muito radical proibir a utilização de câmeras durante a cerimônia, mas acho que vale um lembretinho simpático impresso no cerimonial. Apenas para lembrar as pessoas que, principalmente em eventos sociais, o bom senso cai muito bem, obrigada!
Contratamos a Dani Pacces para fotografar nosso casamento. Nós a escolhemos porque, além de fazer um trabalho lindo, ela foi extremamente atenciosa conosco! Uma graça!
A contratação do fotógrafo é um decisão bastante difícil e importante a ser tomada. O que eu posso destacar é que o fotógrafo será a pessoa responsável por registrar (profissionalmente) o dia mais importante das nossas vidas e no orçamento do casamento é um dos serviços mais caros.
Em vista destes dois fatores importantíssimos, é interessante que os convidados reflitam e tenham bom senso na hora de escolher seus pontos estratégicos para tirar fotos, sem que atrapalhe os fotógrafos oficiais.
Aproveitem o momento, VIVAM o momento. Não registrem apenas com suas câmeras e celulares, mas também nas suas memórias. Não troquem a emoção de vivenciar aquele momento perfeito com visão perfeita dos seus olhos pela visão restrita da lente de uma câmera.
Fica minha opinião e a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário