segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nossas Alianças

Nossas alianças estão quase prontas. Estão sendo feitas sob encomenda pelo Raul Souza da Oficina de Jóias (http://www.raulsouza.com.br/ / www.oficinadejoias.com.br/blog).
O atendimento dele é excelente! Ele respondeu todos os nossos emails rapidamente, esclareceu todas as nossas dúvidas e nos recebeu muito bem no ateliê dele (apesar da bagunça por estarem de mudança de endereço).
Encomendamos uma aliança igual a da foto abaixo:


Escolhemos essa aliança de modelo hebraico por causa do significado da inscrição: אֲנִי לְדֹודִי וְדֹודִי לִי (Ani ledodi vedodi li) é uma expressão hebraica encontrada em Cânticos 6:2 e significa "Eu pertenço ao meu amado e meu amado me pertence". Por ser um texto narrado por uma mulher, pela semântica da língua hebraica, a mesma expressão não se aplica ao homem falando. Ainda assim optamos por esta aliança, pois essa expressão é muito significativa e muito bonita.
Outro motivo pela qual escolhemos a aliança hebraica é que na cultura judaica para o marido a esposa é a coisa mais importante abaixo de Deus e vice-versa. A importância do cônjuge está acima até mesmo dos filhos. 
E para finalizar, decidimos gravar dentro das alianças, ao invés do tradicional "Nome e Data", a expressão Mein Schatz, que é uma expressão carinhosa em alemão que significa Meu Tesouro.
Achamos interessante e significativo o fato de gravarmos uma expressão em alemão em uma alinaça hebraica. Soa até irônico, mas nossa intenção é reforçar a mensagem de que o amor supera tudo, até mesmo o antagonismo entre judeus e alemães (nossa, soou brega, né?...rs)
Nosso casamento será simples, mas estamos nos preocupando com detalhes, significados. Não faremos nada por ser tradição, e sim porque consideramos o significado revelante e coerente.
Os convidados que nos derem o prazer de prestigiar nossa cerimônia, poderão sentir que desde o impresso com a programação do casamento até as lembrancinhas, tudo foi pensado e tem um siginificado muito importante para nós.  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário